Mundo Hoje

Economia, conselho !

Hoje vou falar um pouco sobre a crise brasileira, o pais hoje se encontra numa crise muito grande isso tem dado muita dor de cabeça a muitos investidores e adiado assuntos como investimentos e também futuros donos de seu próprio negócio.

Situação econômica brasileira

Os números não deixam dúvidas de que nosso problema é grande, esses problemas vem la de traz, seguidos de falta de investimento em infra estrutura, que levou o brasil a perder competitividade tanto no ambiente interno quanto ao externo. Vexames como a corrupção na maior empresa brasileira, administrada pelo nosso próprio governo só conduz nosso pais como chacota e desvalorização.

Solução ou Adiamento

Mas com a falta de competência de nosso governo, que em vez de fazer um planejamento macro, fica fazendo operações tipo tapa buraco, eles acham que subindo impostos vão conseguir restaurar a economia brasileira e sua credibilidade lá fora.

Então pessoal, essas elevações de impostos afetam diretamente as empresas, que sem base Crise1para se segurar por muito tempo, fecha as portas e manda a fora milhares de funcionários que sem rumo vão para ruas implorando por emprego. Hoje em dia ninguém esta assegurado com seu emprego, empresas grandes tem fechado suas portas da noite pro dia, pessoas que ocupam os cargos mais altos ditos “funcionários da casa” tem sidos demitidos sem pensar duas vezes.

Mas infelizmente essas pessoas que estão nas ruas implorando por empregos pensam apenas nas contas do mês, pensam apenas nos problemas, mas porquê não pensar em uma solução?.

.

Pense diferente, seja diferente !

Vou contar uma história para vocês sobre um certo amigo meu que também sofreu disso.

” Bom criado numa família bem humilde situada no interior de são paulo, um certo rapaz chamado José marcos colhedor de café, acordava 4 da manhã e saía do trabalho as 6. Um belo dia em seu horário de almoço sentado em uma arvore, ele se perguntou se a vida era aquilo mesmo, se o destino final dele seria trabalhar sempre ali até aposentar e morrer de cansaço por estar no final de sua vida, mas com o fim de seu horário de almoço ele voltou ao trabalho e não pensou mais no assunto. Seis meses depois um tio lhe disse que iria para uma cidade grande em busca de novas oportunidades, na hora José se lembrou do dia embaixo da arvore e logo agarrou a oportunidade e foi com seu tio para uma cidade bem maior. Bom sem rumo ele foi logo procurar emprego, mas infelizmente por falta de escolaridade e sem cursos etc, José não obtinha sucesso. Foi quando ele teve a ideia de comercializar o que ele avia aprendido lá em sua cidade natal, José começou a vender pamonha nos domingos em uma rua com bastante acesso, bom o final da história é que o zé hoje é um dos maiores vendedores de pamonha”

.

Essa história é uma das poucas pescrise
soas que não visaram o problema, focaram sim na solução do problema, visaram nem sempre em procurar um emprego bom, mais sim gerar empregos.
Também conheço muitos que fizeram um ótimo curso de importação e hoje vivem disso.

.

UM BOM NEGOCIO

Não sei se você conhece um projeto de vendas de produtos importados, isso é algo muito rentável, produtos que você paga uma fortuna aqui no brasil você pode importar dos EUA, CHINA ETC, por até 3x menos que o valor daqui e revender tranquilamente, isso pode ser levado como uma renda extra ou concerteza como um próprio negocio, vai depender de sua vontade de crescer.

Mas uma coisa eu digo a vocês nunca desista, concerteza você nunca acerta de primeira, sempre vem a adversidade, saiba usar eles como uma aprendizagem para não fazer de novo. Você pode aprender importação mas também pode fazer diversas coisas, você pode comercializar tudo que você imagina.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll To Top